FecharX

Gastronomia regional em evidência

A partir do dia 14 de maio, a capital mineira recebe a 10ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor



Créditos da imagem: Brasil Sabor
Main 150943 sobremesagrand gateau porcao
Grand Gateau, sobremesa do Porcão BH
Redação Sou BH
27/04/15 às 15:10
Atualizado em 01/02/19 às 19:05

Os bares e restaurantes participantes da 10ª edição do Festival Brasil Sabor 2015 entrarão em festa a partir do dia 14 de maio. Celebrando a culinária regional, os estabelecimentos colocam à disposição do público um prato que valoriza a comida brasileira utilizando ingredientes típicos das próprias regiões em que estão instalados. Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) anualmente e simultaneamente em todas as capitais brasileiras, o Brasil Sabor destaca a cultura gastronômica do país, valorizando o processo de criação da receita e as sensações despertadas pela mistura dos ingredientes e temperos de cada região. 

Em Belo Horizonte, até o dia 31 de maio, os 16 estabelecimentos participantes do Festival vão oferecer pratos a partir da "comida do lugar", com preços atrativos. Além da capital mineira, recebem o festival outras nove cidades mineiras: Alto Caparaó, Brumadinho, Diamantina, Juiz de Fora, Lima Duarte, São João Del Rei, Tiradentes, Uberaba e Uberlândia.

Em 2015, o Brasil Sabor completa dez anos, o que deixa o Festival ainda mais saboroso e com gostinho de festa. Para orientar e facilitar a escolha dos restaurantes pelo público será distribuído um guia com a relação de todos os estabelecimentos. O roteiro traz os nomes e endereços dos restaurantes e uma breve descrição das iguarias. As casas também investiram em treinamento para os funcionários, que informarão ao visitante sobre o prato da casa selecionado para o evento.

Para consultar os estabelecimentos participantes em BH, acesse: Brasil Sabor 2015.

Outras informações no Facebook ou nos sites www.brasilsabor.com.br ; www.abrasel.com.br.