FecharX

Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes completa 20 anos em agosto

Evento gratuito reunirá o melhor da culinária mineira na cidade histórica



Créditos da imagem: Divulgação
Main 215303 tiradentes
Tiradentes recebe mais uma edição do Festival Fartura
Redação Sou BH
01/08/17 às 13:19
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

Tradição e sabor invadem Tiradentes em um dos principais eventos gastronômicos do país. O Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes completa 20 anos em 2017 e homenageará Minas Gerais com diversas atrações da culinária e da música mineira. O festival acontece entre os dias 18 e 27 de agosto, na Praça da Rodoviária, e conta com entrada gratuita.

Desde sua criação, o festival já recebeu mais de três mil profissionais da gastronomia e meio milhão de pessoas foram degustar as delícias do cardápio. Neste ano, o evento contará com shows, cozinha ao vivo, estandes com representantes dos mais importantes restaurantes de Minas, além de vários pratos feitos especialmente para a ocasião. Entre os nomes que prestigiarão o evento estão: Ilmar de Jesus, do Casa Cheia, Flávio Trombino, do Xapuri, Márcio Santoro, do Albanos, e Iara Rodrigues, do Quitandarte.

Durante os dez dias de festa, o Largo das Forras vai se transformar no núcleo de aulas teóricas e interativas com os grandes nomes da gastronomia mineira. Além disso, por toda a cidade serão realizados eventos especiais, como restaurantes locais oferecendo pratos exclusivos para o festival, turismo gastronômico pelas ruas de Tiradentes e atividades culturais. 

O Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes faz parte do Projeto Fartura – Comidas do Brasil, que viaja por todo o Brasil exaltando e experimentando a culinária por onde passa.

Quer saber mais sobre o evento? Confira a agenda do Sou BH.

Serviço

20ª edição do Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes
Data: 18 a 27 de agosto
Local: Praça da Rodoviária e Largo das Forras, Tiradentes
Entrada gratuita