FecharX

Festival Bar em Bar chega a BH nesta quinta, com edição especial

Estabelecimentos oferecerão pratos exclusivos com preços fixos até o dia 27 de novembro



Créditos da imagem: Barbara Kaucher_Agência Baru
Main 131959 estaladas   casa laicos    cr%c3%a9dito barbara kaucher ag%c3%aancia baru
Prato: Estaladas / Bar: Casa Laicos
Redação Sou BH
09/11/16 às 16:02
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

De bar em bar, de mesa em mesa e comendo os melhores tira-gostos acompanhados com cerveja gelada. É assim que a edição especial do Festival Bar em Bar vai comemorar os dez anos do evento nacional, a partir desta quinta-feira. Com o tema Gastrobares, 20 estabelecimentos da capital apresentarão pratos gourmets exclusivos, com preços fixos, até o dia 27 de novembro. A entrada nos bares é gratuita.

A edição Gastrobares tem como objetivo levar aperitivos criativos com um preço justo para os mineiros. Cada bar apresentará um tira-gosto contemporâneo no valor de R$ 25. Todos os pratos passaram por uma curadoria especializada formada para o festival.

Entre os 20 gastrobares participantes, estão Café do Carmo, Itatiaia Rádio Bar, Jangal Pub, Mudesto Butiquim e Wäls Gastropub. Um dos pratos preparados para o festival é o Estaladas, massa finíssima temperada e assada, servida com ragu de carne, bacon, molho, tomatinhos grape fruit e cebolas caramelizadas. Acompanha molhos de neve de alho e strong barbecue, e será servido pela Casa Laicos. (Veja foto acima)

O festival gastronômico, realizado pela Abrasel, já passou por 91 cidades do Brasil e mais de 500 bares participaram de alguma edição do Bar em Bar. Confira todos os pratos de cada estabelecimento participante na agenda do Sou BH.

Serviço
Bar em Bar – edição Gastrobares
Data: 10 a 27 de novembro
Locais: diversos bares de BH
Entrada gratuita
Valor do aperitivo individual: R$ 25