FecharX

Festas temáticas agitam fim de semana em BH

Culinária típica, dança, folclore e música são atrativos dos eventos que acontecem em espaços públicos da capital



Créditos da imagem: Divulgação
Main 190739 festa italiana
Edição anterior da Festa Italiana em BH - Dança Italiana
Redação Sou BH
28/05/15 às 19:21
Atualizado em 01/02/19 às 19:47

Três festas temáticas vão agitar a capital mineira no fim de semana. Os eventos acontecem em espaços públicos da cidade, com acesso gratuito, e proporcionam a população diversão e lazer, com muitas atividades recreativas.

No sábado, a "Festa do Doce DeMinas - Festival Gastronômico" tem como homenageado o doce mineiro, colocando em evidência a culinária do Estado, em um evento com muitas barraquinhas de guloseimas e shows musicais com Lô Borges e as bandas Iconili, Cobra Coral e Radiolaria. 

Já no domingo a "24ª Festa de Israel em Belo Horizonte" e a "9ª Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte" trazem aos belo-horizontinos o universo de dois países diferentes, Israel e Itália, oferecendo culinária típica, danças, artesanato, bebidas e muitas outras atividades relacionadas à cultura desses locais. 

Confira mais informações sobre os eventos

Festa do Doce DeMinas - Festival Gastronômico

Dia 30 de maio, a partir de 14h na Praça JK

Um festival gastronômico que traz um encontro entre os maiores chefs da culinária mineira para cozinhar doces típicos do Estado. Além das atrações gastronômicas, a festa ainda será regada a muita música e diversão para todas as idades com a presença de Lô Borges, Iconili, Cobra Coral e Radiolaria. Se apresentam também, o espetáculo teatral "Na roda" e o "Miniteatro Ecológico". O grupo de teatro Giramundo também traz uma apresentação especialmente para os pequenos. O local contará com espaço kids com várias atividades divertidas para as crianças. 

24ª Festa de Israel em Belo Horizonte

Dia 31 de maio, a partir de 10h na Praça do Papa

Tradicional festa judaica em Belo Horizonte, traz para a capital culinária típica, música, brinquedos, oficinas, e grupos de danças para difundir a cultura judaica. Participam da festa cerca de 20 barracas de entidades filantrópicas que integram a Federação Israelita de Minas Gerais (FISEMG). Um espaço kids para a criançada com oficinas e brinquedos e uma exposição sobre Israel também serão montados no local.

9ª Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte

Dia 31 de maio, a partir de 11h na Savassi (entre as ruas Tomé de Souza e Professor Morais)

Inspirada pela Expo 2015 Milano, a 9ª edição da festa reúne arte, música, dança e gastronomia em um só lugar. Realizado pela Acibra-MG desde 2007, é considerada hoje o maior evento (fora da Itália) em comemoração ao Dia da Proclamação da República Italiana. Cerca de 100 barracas de expositores, entre Associações regionais italianas, ONGs, restaurantes, vinícolas e choperias serão espalhadas ao longo da Avenida, trazendo um pouco da Itália à capital mineira. Um espaço para oficinas e brincadeiras infantis também farão parte da festa.

Acesse a agenda do Sou BH e conheça as outras opções para o fim de semana.