FecharX

Primeira fazenda urbana da América Latina chega a BH

Projeto tem como objetivo levar alimentos frescos e locais para consumidores



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 122006 shutterstock 322801925
Fazenda Urbana terá plantação de hortaliças e legumes dentro da cidade grande.
Redação Sou BH
06/02/17 às 12:20
Atualizado em 01/02/19 às 19:37

Muitos moradores de cidade grande desejam ter uma comida mais saudável e fresca na mesa. A partir de março, o desejo vira realidade com a primeira Fazenda Urbana da América Latina, que será construída na área externa do Boulevard Shopping. O projeto em parceria com a Startup BeGreen visa produzir, mostrar, conscientizar e distribuir produtos orgânicos diretamente ao público consumidor.

A fazenda produzirá hortaliças e legumes de maneira sustentável, utilizando água captada da chuva e composto proveniente do lixo orgânico da praça de alimentação do shopping, como substrato para o crescimento das verduras. O consumidor final vai adquirir os produtos diretamente do cultivo na fazenda, não necessitando de serviços de logísticas e entrega.

Além disso, o projeto ainda incorpora a loja Casa Horta, que oferecerá itens agroecológicos de produtores locais, e a Casa Amora, restaurante que servirá pratos utilizando as hortaliças e legumes da fazenda urbana, no conceito farm to table (da fazenda para a mesa. Haverá ainda um espaço com mesas, deck e palco para eventos sobre vida saudável.

A Fazenda Urbana ocupará uma área de 2.700 m² e terá a capacidade para produzir até 50 mil pés de alfaces baby e ervas por mês.

Serviço
Fazenda Urbana
Local: área externa do Boulevard Shopping (Av. dos Andradas, 300 - Santa Efigênia)
Data de inauguração: segunda quinzena de março