FecharX

Segunda edição do Cozinha Inteligente começa neste mês

Projeto do Servas oferece curso gratuito de culinária e empreendedorismo



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 131317 shutterstock 290502677
Redação Sou BH
24/08/16 às 13:13
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

Nada melhor do que unir comida boa e consumo consciente. Reaproveitar alimentos que muitas vezes são indevidamente descartados é o objetivo do projeto Cozinha Inteligente, que além de oferecer um curso profissionalizante para auxiliares de cozinha, tem o enfoque no aproveitamento integral dos mantimentos utilizados no dia a dia. As aulas começam em agosto e vão até novembro, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos.

O projeto, uma parceria entre Servas, Sesc e Senac, busca promover a profissionalização de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O curso vai realizar palestras sobre a história da gastronomia e focar nas maneiras de reciclar alimentos com receitas inovadoras. Além de aulas práticas que focam na melhoria da técnica e ajudam a entrar no mercado de trabalho.

A inovação deste ano está no curso de empreendedorismo elaborado para ajudar os alunos na hora de montar os próprios negócios. Ao todo, serão quatro módulos, entre aulas teóricas e práticas, ministradas de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

O curso oferece 20 vagas e os alunos terão todo o material das aulas disponíveis de graça. Os interessados devem ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo. Outras informações na página do Facebook do Servas.

Serviço
Cozinha Inteligente
Local: Rua Belém, 40 – Bairro Esplanada
(31) 3465-1200