FecharX

Entre burgers e séries! Conheça a hamburgueria que traz o mundo nerd para a cozinha

A Arkadia Hamburgueria se inspira na série americana The 100 para criar seus sanduíches



Créditos da imagem: Natália Silvestrini
Main 114101 grf
Redação Sou BH
26/11/18 às 16:30
Atualizado em 01/02/19 às 19:44

Você é daqueles fãs bem fervorosos de séries? Gosta tanto que mergulharia de cabeça no seu universo fictício favorito? Se a resposta é sim, você vai gostar dessa hamburgueria. A Arkadia é a nova sensação entre os belo-horizontinos apaixonados pela americana The 100. Criada com várias referências à série, a marca é especializada em hambúrgueres artesanais e cada uma das delícias é batizada com o nome de um personagem.

Idealizada pela publicitária Natália Silvestrini, a Arkadia é relativamente nova e foi inaugurada em abril deste ano. Com receitas diferentes e muito saborosas, a hamburgueria tem conquistado a clientela que adora o seriado e aquela galera que só ama um hambúrguer. “Sou muito fã da série, sempre gostei e queria muito montar uma hamburgueria especial e toda voltada para The 100”, afirma a publicitária.

Conheça o cardápio

No cardápio são quatro hambúrgueres e cada um leva o nome de um personagem da série. O Heda (pão de gergelim, carne bovina, queijo prato, bacon, alface, tomate, cebola roxa e molho barbacue) é o queridinho dos clientes e sai com mais frequência. Além dele tem outros três burgers – o Echo, o Blake’s e o Griffin’s – que contam com frango e carne de porco, entre outros ingredientes. Ainda sem nome, a hamburgueria vai lançar um novo sanduíche este mês na Feira Apetrecho, no bairro Castelo.

Segundo Natália, o cardápio é um sucesso entre as pessoas, que adoram o toque meio nerd dos nomes dos burgers até os mínimos detalhes da apresentação dos pratos. A publicitária ainda afirma que os mais jovens são os que mais gostam das referências, porém, todo mundo aprecia a criatividade.

Como funciona?

Ainda sem loja física, a hamburgueria trabalha de forma itinerante, sendo em food truck ou em feiras de gastronomia pela cidade – serão mais quatro feiras até o fim do ano. A marca ainda pode fazer buffets exclusivos quando contratados para festas e eventos. Conheça um pouco mais sobre a Arkadia no site.