FecharX

Comida di Buteco começa na próxima sexta-feira, 10 de abril

Concurso deste ano tem as "Frutas" como tema e 45 bares participantes na capital mineira



Créditos da imagem: Beto Eterovick
Main 144331 em canto   bar du beto baum dimais bh 2015
Prato Baum Dimais é o concorrente do Em Canto (Bar du Beto) no Comida di Buteco 2015
Redação Sou BH
08/04/15 às 15:11
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

Com muita bebida e comida, sem frescuras e com muito sabor. É assim que começa o tradicional concurso Comida di Buteco. Entre os dias 10 de abril e 10 de maio, o público terá acesso aos mais variados pratos em 45 bares diferentes, mas que terão uma coisa em comum: frutas.

O tema de 2015 do Comida di Buteco pode parecer um tanto irreverente aos ouvidos de alguns, mas a garantia de sabor que as frutas dão a um prato é inegável, seja nos molhos, como acompanhamento ou mesmo decoração. Fruta é um tema que casa muito bem com a própria ideia do concurso, que carrega todo um ar de brasilidade.

No Em Canto (Bar du Beto), no bairro Cidade Nova, o Beto só tem o nome. Segundo ele, quem manda na casa mesmo é a Valéria. No bar, a delicadeza e talento dela estão nos mínimos detalhes. As tábuas em que os deliciosos pasteis de banana acompanhados por Doritos, molho de alho e molho de canela são servidos são pirografadas por ela, assim como as bandejas da casa foram feitas por suas mãos habilidosas na cozinha e no artesanato.

O petisco que concorre pelo Em Canto é o Baum Dimais, que vem com iscas de pacu – carne de boi – com um molho especial da casa (segredo da Valéria), chips de batata doce (muito sequinhas e crocantes, outro segredo dela) e almôndegas de frango. O prato vem acompanhado de creme de laranja, molho de alho com calabresa e farofa de castanhas.

Nos bares João da Carne, no Carlos Prates, e Bocaiúva, em Santê, as iguarias criadas especialmente para o concurso também não ficam devendo em criatividade e sabor. 

No João da Carne, o inusitado prato Amo-ela, criado pelo Cristiano, filho do dono do bar, é feito de almôndegas de moela - sim, de moela - acompanhadas por um delicioso molho de pimenta biquinho, pimenta rosa e manga.

No Bocaiúva, o Seu Lúcio e o filho, Pedro, apresentam o Trio de Frutas, que traz três bolos de carne - boi, porco e frango - recheados com damasco, abacaxi e banana, acompanhados de geleia de pimenta. De dar água na boca!

Criado em 2000 com a missão "transformar vidas por meio da cozinha de raiz – boteco extensão de sua casa", o concurso foi pioneiro no segmento e se consolidou como o maior do gênero no país.

O Comida di Buteco acontece em 20 cidades do Brasil inteiro, sendo seis delas localizadas em Minas Gerais. São onze Estados mais o Distrito Federal e 500 botecos com muita história pra contar.

Confira todos os bares participantes através do site do Comida di Buteco.