FecharX

Começa hoje o Burguer Fest

Entre os dias 14 e 23, vários estabelecimentos de BH vão apresentar o especial de hamburguers



Créditos da imagem: Assessoria de Imprensa Trindade e Alma Chef
Main 111708 almaetrind alta 27
Receita do restaurante Alma Chef do conceituado chef Felipe Rameh
Redação Sou BH
14/11/14 às 16:28
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

O Burguer Fest reúne casas de BH que criarão,  para todos os gostos, combinações suculentas e calóricas deste sanduíche que é uma paixão. Cada restaurante participante do festival elaborou até duas opções exclusivas de receitas de hambúrguer.

O restaurante Alma Chef apresenta o Alma Burguer que é feito com pão australiano, fraldinha angus, queijo gorgonzola, rúcula selvagem, picles à parte e mostarda cremona à parte. O restaurante Trindade criou a receita João Cabral que conta com brioche, cordeiro, queijo de cabra Sr. Onivaldo, alface romana, cebola roxa, hortelã e coalhada seca à parte.

Segundo o chef Felipe Rameh, sócio de ambos os restaurantes, Alma Chef e Trindade, já é tradição do Trindade apresentar na terças-feiras receitas diferentes de hamburguers e, depois deste festival, o Alma Chef terá em seu cardápio o hambúrguer produzido para o evento.

Sobre o Burguer Fest

O festival já está na sua quinta edição na capital paulista, que idealizou o evento. No Rio de Janeiro é a segunda vez que o Burguer Fest acontece, pela primeira vez em Campinas, São Caetano, Santo André, Recife, Belo Horizonte e Brasília. São cerca de 200 endereços que apresentam receitas inéditas do sanduíche nas versões mais criativas.  Na última edição da festa em São Paulo foram comercializados  mais de 100 mil hamburguers , movimentando cerca de R$10 milhões.

Confira as casas participantes em BH:

Bacon Paradise
Bistrô Burguer
Dub
James Burguer
La Tosqueria Bar
Na Mata Café
Tommy's