FecharX

Backer conquista cinco medalhas em concurso no Chile

Backer Reserva do Proprietário faturou ouro nesta edição da Copa Cervezas de America



Créditos da imagem: Francisco Dumont
Main 205231 cervejaria backer cred francisco dumont
A Backer faturou cinco medalhas em concurso no Chile
Redação Sou BH
03/10/16 às 20:56
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

Cerveja artesanal é com mineiro mesmo. Um dos grandes produtores nacionais da apreciada bebida, Minas Gerais continua encantando o mundo com seus produtos locais. Com cinco medalhas na Copa Cervezas de America, realizada de 26 de setembro a 1º de outubro no Chile, a mineira Backer foi uma das maiores vencedoras do Brasil.

A Backer marcou presença em mais um pódio do mundo da cerveja, após ser considerada a segunda melhor da América Latina, em junho. Desta vez, a cervejaria conquistou um ouro com a Backer Reserva do Proprietário, uma prata com a Backer Export e mais três bronzes com os sabores Backer Julieta, Corleone e Cacau Bomb.  

A Copa Cervezas de America é um concurso que reúne as principais cervejarias do continente em uma plataforma de interação e troca de conhecimentos entre os produtores americanos. Com forte presença dos norte-americanos este ano, o Brasil ainda conseguiu 80 medalhas durante a premiação, que teve a participação de renomados especialistas internacionais julgando mais de mil rótulos.

Para os interessados em saber mais sobre a cervejaria mineira, confira o site da Backer.