FecharX

Água na boca! Aprenda a fazer uma bacalhoada portuguesa à moda brasileira

SouBH e Supermercados BH ajudam na cozinha com uma nova receita


Créditos da imagem: Banco de Imagens / Shutterstock
Main 145037 mat
Redação Sou BH
14/09/17 às 17:34

Que tal misturar um pouquinho de Portugal com Brasil? Os portugueses podem ter criado a bacalhoada, mas os brasileiros deram um toque todo especial na receita. Que tal curtir esse prato com a cara do Brasil?

Um bacalhau fresquinho, legumes, batatas e muito sabor, a bacalhoada é uma receita bastante tradicional no país. Com diferentes modos de preparo, todos terminam sempre com muito sabor.

Antes de partir para a cozinha, corre para o Supermercados BH mais perto de você e garanta os ingredientes para a receita. Veja a lista das unidades aqui.

Ingredientes

- 1,2 kg de Bacalhau Saithe  
- 2 tomates maduros
- 1 Cebola grande
- ½ Pimentão verde
- ½ Pimentão vermelho
- ½ Pimentão amarelo
- ¼ xícara (chá) de azeitonas pretas sem caroço
- 2 colheres (sopa) de cheiro-verde
- Sal a gosto
- ½ kg de batata média
- 750 ml de Azeite Espanhol La Española
- 3 ovos cozidos

Modo de Preparo

Numa tigela, coloque 1,2 kg de Bacalhau Saithe dessalgado, cozido e desfiado em lascas. Adicione dois tomates maduros, sem sementes cortado em tiras e uma cebola grande cortada em rodelas. Corte em tiras os pimentões verde, vermelho e amarelo e acrescente à mistura juntamente à xícara de azeitonas pretas sem caroço. Adicione sal a gosto e misture.

Transfira para um refratário retangular untado com azeite. Coloque a mistura de bacalhau, alternando com as batatas médias sem cascas, cortadas em rodelas grossas e cozidas ao dente e regue com o azeite.

Leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C, coberto com papel alumínio por cerca de 40 minutos. Retire o papel alumínio e deixe por mais 10 minutos. Desligue o forno e tire a travessa, salpique cheiro-verde picado a gosto, distribua três ovos cozidos cortados em quatro partes e sirva em seguida com arroz branco.

 Tudo certo! Agora é só saborear uma verdadeira bacalhoada à brasileira.

Comentários