FecharX

Água de Ar da Amazônia será vendida em 2015

Empresa lança água gourmet da Amazônia



Créditos da imagem: Divulgação
Main 141418 agua
Água é recolhida do ar do entorno do Rio Negro, na Amazônia
Redação Sou BH
15/12/14 às 16:54
Atualizado em 01/02/19 às 19:11

Quatros anos de pesquisas e os sócios da empresa A2BR lançarão, em março de 2015, a primeira água do mundo produzida diretamente do ar da Amazônia.  A água gourmet ou Ô Amazon Air Water levará a pureza da água captada no ar às margens do Rio Negro.

Recolhida na cidade de Barcelos, no coração da floresta Amazônica, a água é captada por meio de um ventilador de suga o ar externo em um processo de condensação que faz a água pingar dentro de um reservatório. Em seguida, ela é purificada .

Trata-se de um conceito inédito que visa também destinar 25% do lucro da venda da água para projetos sustentáveis, que têm como objetivo a preservação da floresta. A tampa da garrafa de água terá um recipiente com sementes que poderão ser plantadas e monitoradas por meio de um aplicativo disponibilizado no site da empresa. 

Quase toda produção será exportada para restaurantes e hotéis de luxo na Europa. A água será vendida a € 6,5 ou aproximados 21 reais. Quem quiser comprar a água de ar da Amazônia só poderá adquirir por meio do site da empresa O que não for exportado poderá ser comprados através do site da empresa.