FecharX

Vôlei: russos são os campeões do Mundial de Clubes

<p>UPCN derrota o Sada Cruzeiro e fica com o terceiro lugar</p>



Créditos da imagem:
Main 1205 volei mundial clubes
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:39
Atualizado em 01/02/19 às 19:11

A final do Mundial Masculino de Clubes foi disputada pelo Al Rayyan, time que eliminou o Sada Cruzeiro na semifinal, e o Belogorie Belgord, com vitória do time russo por 3 sets a 1 (16/25, 25/21, 25/21 e 25/15). Esta foi a primeira conquista mundial da equipe russa, que teve seu principal jogador, o gigante central Musersky, escolhido como o melhor da competição.

O Al Rayyan começou muito bem o duelo decisivo da competição. Após abrir seis pontos no início da primeira parcial (7/1), a equipe não só administrou bem a liderança como a ampliou, fechando o primeiro set confortavelmente por 25/16. No segundo set, os russos finalmente entraram no jogo e mostraram seu ótimo voleibol. Com atuação segura, fecharam em 25/21 e empataram a partida. Mantendo o ritmo do set anterior, o atual campeão europeu abriu uma pequena vantagem na metade da parcial e a administrou bem até fechar em 25/21, ficando a apenas um set do título mundial.

Concentrado e com seu jogo fluindo naturalmente, o Belogorie Belgorod mostrou sua superioridade novamente no quarto set, se manteve no comando do placar ao longo de toda a parcial e fechou em 25/15, confirmando seu primeiro título mundial. O alemão Gyorgy Grozer, do time russo, foi o maior pontuador da final, com 18 pontos.

Em mais um confronto de cinco sets ? foi o terceiro entre os cinco realizados pelos argentinos no Mundial de Clubes 2014 no Mineirinho -, o UPCN bateu o Sada Cruzeiro na reedição da final do Sul-Americano 2014, realizado em Belo Horizonte no mês de fevereiro, e faturou a medalha de bronze.

Superior no primeiro set, o UPCN venceu a parcial inicial com bastante tranquilidade (25/17). Na segunda, o Sada Cruzeiro reagiu e fez uma parcial mais equilibrada, mas os argentinos venceram novamente, desta vez com bastante dificuldade (31/29). Na terceira parcial, enfim, os celestes foram superiores e venceram por 25/23. Na parcial seguinte, nova vitória celeste, que empolgou a torcida e empatou a partida em 2 sets a 2 ao vencer por 25/16. No set desempate, bastante tenso e equilibrado, os visitantes tiveram frieza nos pontos finais e fecharam em 15/13, garantindo o bronze e sua melhor colocação na história da competição internacional ? conquistou o quarto lugar em 2013, em Betim.

A cerimônia de premiação da competição, realizada após a grande final, não só premiou as equipes classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares, como também os destaques individuais do Mundial de Clubes Masculino 2014. O gigante russo Musersky foi escolhido o melhor jogador da competição.

volei-mundial
O gigante russo Musersky foi escolhido o melhor jogador da competição