FecharX

Vanderlei Luxemburgo deixa comando do Cruzeiro

Saída do técnico foi acertada com a diretoria do time celeste nesta segunda-feira (31)



Créditos da imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Main 202142 luxa washington alves light press
Redação Sou BH
31/08/15 às 20:28
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

O treinador Vanderlei Luxemburgo deixou o comando do Cruzeiro. Ele se reuniu com diretoria do time celeste nesta segunda-feira (31) e acertou sua saída. A demissão acontece depois de o time perder por 1 a 0 para o Santos, no último domingo (30), no Mineirão.

Com o resultado negativo, a Raposa chegou a seis jogos sem vitória, sendo que nestes confrontos, a equipe mineira foi eliminada das oitavas de final da Copa do Brasil, ao ser derrotada pelo Palmeiras, por 3 a 2, em Belo Horizonte. O último resultado positivo foi no início de agosto, quando o time celeste bateu o Palmeiras por 2 a 1 em casa, pelo Campeonato Brasileiro. 

O diretor de futebol do Cruzeiro, Isaías Tinoco também deixou seu posto. Ele ficou no cargo menos de um mês e foi responsável por uma declaração polêmica sobre a torcida cruzeirense, sendo bastante criticado pelos torcedores. 

No Cruzeiro, Luxemburgo dirigiu o time em 19 jogos, com seis vitórias, três empates e dez derrotas. O aproveitamento de 36,8% é o segundo pior de um treinador nos últimos dez anos na Raposa, superando apenas o desempenho de Emerson Ávila, que em setembro de 2011 comandou a equipe em seis partidas, obtendo dois empates e quatro derrotas (11,1%).

O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, informou que Deivid, auxiliar de Luxemburgo, será o técnico interino na partida de quarta-feira contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 22ª rodada do Brasileiro. Quem também continuará no clube para este jogo é o preparador físico Antônio Mello.

Luxemburgo foi anunciado pelo Cruzeiro no dia 3 de junho para o lugar de Marcelo Oliveira, demitido após a queda do time celeste nas quartas de final da Copa Libertadores.

Com informações do Portal Itatiaia.