FecharX

UFMG recruta atletas para equipe de taekwondo

<p>Jovens entre dez e 22 anos, de ambos os sexos, podem participar da seleção amanhã (12)</p>



Créditos da imagem:
Main ufmg selecao taekwondo
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

Neste sábado (12), o Centro de Treinamento Esportivo da UFMG vai recrutar jovens entre dez e 22 anos de idade, de ambos os sexos, que possuam perfil físico, psicológico e de coordenação motora para compor equipe de taekwondo. A seletiva ocorre a partir das 8h, no ginásio da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO).

O objetivo é selecionar talentos para iniciar processo de treinamento sistematizado, visando à formação de atletas de alto rendimento. Não é exigida experiência na modalidade. Os selecionados serão atendidos por profissionais de diversas áreas relacionadas ao alto rendimento esportivo ? educadores físicos, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos ? e vão contar também com estrutura de primeiro mundo. Em nenhum momento haverá custos para os atletas envolvidos.

Os treinamentos devem começar no final de abril e serão realizados no ginásio da Unidade até que seja concluída a construção do pavilhão esportivo do CTE, situado na rua Alfredo Camarate, na parte baixa do Centro Esportivo Universitário (CEU), região da Pampulha.
Em agosto do ano passado, cerca de 400 atletas participaram da primeira seletiva, dos quais 80 foram selecionados.

A Escola de Educação Física fica no campus Pampulha, com entrada pela avenida Presidente Carlos Luz, 4664. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 8878-8116 ou pelo email cris.arruda77@gmail.com.

As inscrições devem ser efetuadas pela internet ou no dia do evento.

Fonte: UFMG