FecharX

Times mineiros vivem noite de decisão

<p style="text-align: left;" align="center">Cruzeiro e Atlético entram em campo nesta quinta-feira em busca da classificação para a próxima fase da Taça Libertadores</p>



Créditos da imagem:
Main libertadorestaca
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

Vivendo situações distintas na maior competição internacional de clubes sul-americanos, Cruzeiro e Atlético jogam hoje visando objetivos em comum: a classificação para as oitavas de final do torneio. Em Santiago, a Raposa enfrenta a Universidad do Chile, às 20h45, precisando de uma vitória para se manter vivo na disputa. Às 23h, no El Campín, em Bogotá, é a vez do  Galo encarar pela frente o Santa Fé, da Colômbia.

Com um olho em campo e outro na calculadora, o torcedor do Cruzeiro vive um momento delicado. O time azul celeste precisa vencer seus dois próximos jogos e ainda torcer para uma combinação de resultados na última rodada, na semana que vem, para manter viva a esperança de prosseguir. Em caso de empate hoje, a Raposa já será eliminada da competição.

Por outro lado, o atual campeão da Libertadores tem uma missão mais fácil do que o rival. O time alvinegro precisa somente de um empate para garantir sua vaga para a próxima fase. Mas, dentro de campo, a tarefa não será tão fácil assim. O Santa Fé, mesmo sendo lanterna do Grupo 4, ainda tem chances de avançar de fase e precisa da vitória para continuar sonhando. A altitude também será um fator que poderá complicar a vida do Galo. O estádio El Campín fica a aproximadamente 2.640 metros acima do nível do mar, o que prejudica o desempenho dos atletas que não estão acostumados com esta condição adversa.

Na última rodada desta primeira fase da Taça Libertadores, o Cruzeiro abre as portas do Mineirão, na próxima quarta-feira (9), para enfrentar o Real Garcilaso-PER, em jogo que pode decidir a sobrevivência do clube celeste no torneio. Já o Atlético, recebe o Zamora-VEN no Independência, às 17h30 da próxima quinta-feira (10).