FecharX

Times mineiros passam por noite de decisões pela Copa Libertadores

Cruzeiro vai às quartas de final e Galo se despede da competição em quarta-feira tensa para os torcedores mineiros



Créditos da imagem: Vinnicius Silva
Main 135444 cruzeiro libertadores vinnicius silva
Cruzeiro vence São Paulo e avança para as quartas de final da Copa Libertadores
Redação Sou BH
14/05/15 às 13:55
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

A quarta-feira, 13, foi de muitas emoções para o futebol mineiro. O Cruzeiro, que havia perdido o jogo de ida contra o São Paulo, na semana passada, no Morumbi, precisava da vitória. No tempo regulamentar, o time celeste marcou um gol, com Leandro Damião, e conseguiu o mesmo placar do Tricolor paulista na semana passada, ou seja, a decisão seria nos pênaltis. Das cinco cobranças, tanto o Cruzeiro quanto o São Paulo perderam duas penalidades. Nas cobranças que se seguiram, Fábio defendeu a batida de Lucão, e, logo depois, Gabriel Xavier marcou o gol da classificação. 

O Cruzeiro segue na competição e enfrenta o vencedor da partida entre River Plate e Boca Juniors, sendo que o River está em vantagem, já que venceu a partida de ida por 1 a 0. O confronto que decide o adversário do time celeste acontece na quinta-feira, 14, no La Bombonera.

Na partida entre Atlético e Internacional, o time gaúcho já vinha com vantagem do último jogo, no qual fez dois gols fora de casa. O Galo precisava da vitória ou de um empate no qual marcasse pelo menos três gols. O jogo no Beira-Rio, em Porto Alegre, foi acirrado e, no primeiro tempo, o Inter liderava a partida por 2 a 0. No segundo tempo, a equipe alvinegra reagiu e marcou aos 13 minutos com Lucas Pratto. O placar foi fechado aos 34 minutos com um gol de Lisandro López, do Inter. Com o placar de 3 a 1 para o time gaúcho, o Galo se despede da competição.

O Internacional, agora, enfrenta o Santa Fe, da Colômbia, pelas quartas de final da Copa Libertadores.