FecharX

Times definidos para o Mundial de Clubes 2014

<p>Equipe do Trentino, da Itália, jogará no Mineirinho, em Belo Horizonte</p>



Créditos da imagem:
Main 1704 volei trentino bh
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou os dois convidados a participar do Mundial de Clubes Masculino 2014, que será realizado no Mineirinho, em Belo Horizonte, entre 05 e 10 de maio. O Trentino, da Itália, maior campeão da competição, com quatro títulos entre 2009 e 2012, e o Al Rayyan, do Qatar, vice-campeão asiático, receberam o wild card (convite) e também lutarão pelo título mundial.

Com a confirmação, estão conhecidos todos os oito participantes da disputa. Pela América do Sul, duas equipes ? Sada Cruzeiro, atual campeão mundial, sul-americano e anfitrião do torneio, e UPCN, da Argentina, vice-campeão continental. Da Europa virão duas grandes potências ? o Belogorie Bolgorod, da Rússia, atual campeão europeu, e o italiano Trentino, convidado pela FIVB. O continente asiático também terá dois representantes, o Matin Varamin, do Iran, atual campeão continental, e o convidado Al Rayyan. O time Esperance Tunis, da Tunísia, e a equipe do Gaynabo Mets, de Porto Rico, representante da NORCECA (América do Norte e Caribe) completam a lista.

O Sada Cruzeiro, anfitrião da disputa, é também o atual campeão mundial. A equipe conquistou o título em 2013 ao vencer o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, na grande final do torneio disputado no Ginásio Divino Braga, em Betim.