FecharX

Tenista de BH ganha bolsa para estudar no EUA

<p><span>Atleta, moradora do <span>aglomerado da Serra,</span> terá oportunidade de estudar Tênis Universitário nos Estados Unidos com bolsa integral</span></p>



Créditos da imagem:
Main tenista
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

A tenista Diele Rodrigues dos Santos, de 19 anos, é moradora do aglomerado da Serra e se destacou após passar pelo processo seletivo do programa Tênis Cidadão da Prefeitura de Belo Horizonte, no qual conseguiu ser selecionada para ingressar em um projeto social desenvolvido por um clube de renome na capital. Recentemente, a atleta foi informada que, através do seu rendimento, terá oportunidade de estudar Tênis Universitário nos Estados Unidos com bolsa integral.

O tênis é um esporte que exige denso treinamento, coordenação motora, identificação física e característica cognitiva boa. É uma modalidade ainda pouco desenvolvida no Brasil, sobretudo pela falta de espaço publico disponível para o treino. Em Belo Horizonte, os interessados por esta modalidade contam com três quadras públicas voltadas para esta prática esportiva.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer tem a perspectiva de estabelecer políticas públicas de cidadania e inclusão social na capital. É o que acredita o responsável pelo projeto ?Escolinha Guga?, Hugo Daibert.?Entendemos a importância de a administração pública investir nesta modalidade esportiva. A questão do esporte é muito parecida com a educação, tem que dar o mesmo acesso a todo mundo, e no esporte as pessoas têm dificuldade de ter esse acesso.

É fundamental, também desenvolver parcerias com clubes, que hoje possuem quadras ociosas. Precisamos estabelecer uma conexão da prefeitura com os clubes, na construção de parcerias que valorizem e deem oportunidades aos jovens e crianças para melhorar a saúde, segurança e educação,? salientou. Para Diele, o mais importante é a coletividade da equipe. Pretendendo servir de exemplo para outros jovens que têm o sonho de se tornar atleta profissional, considera a almejada conquista como ?bolsa da minha vida?. 

Fonte: PBH