FecharX

Seleção Taitiana desembarca em Belo Horizonte

<p>A estreia do time está marcada para o próximo dia 17, no Mineirão, diante da Nigéria</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:51

A primeira seleção participante da Copa das Confederações no Brasil desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins no início da madrugada nesta sexta-feira (7). O Taiti, país da Polinésia Francesa, se classificou para a competição depois de ganhar a Copa das Nações da Oceania, em 2012. Apesar do caráter amador, o futebol taitiano tem evoluído nos últimos anos e a seleção nacional está confiante na conquista de uma vaga nas eliminatórias regionais para a Copa do Mundo 2014.

O time comandado por Eddy Etaeta tem como destaques o jovem artilheiro Chong Hue, de 23 anos, herói da conquista do ano passado, e Marama Vahirua, jogador do Panthrakikos, da Grécia. Ele é o único atleta profissional da seleção do Taiti. O atacante, de 32 anos, passou pelo futebol francês e está animado com a chance de jogar em gramados brasileiros. ?É uma oportunidade única de elevar o nível de nosso futebol, de mostrar que ele mira cada vez mais longe?, diz o jogador taitiano.

Em Belo Horizonte, a equipe vai se preparar no Centro de Treinamentos do América. O goleiro Mikael Roche, professor de ensino médio, diz que ?cada minuto no gramado é um minuto que temos para nos preparar para a disputa no Brasil e todos estamos conscientes disso?.

O goleiro avalia como ?sensacional? a chance de enfrentar Nigéria, Espanha e Uruguai, as seleções do Grupo ?B? da Copa das Confederações. A estreia do time de Marama Vahirua está marcada para o próximo dia 17, no Mineirão, diante da Nigéria. Para este jogo cerca de 13 mil ingressos foram vendidos. O segundo jogo será contra a Espanha, no dia 20, e a terceira partida, diante do Uruguai, está marcada para o dia 23, no Recife. Todos os jogos estão marcados para às 16h.

Agência Minas