FecharX

Seleção Brasileira vence em Fortaleza

<p>Brasil estará de volta a BH na próxima terça-feira (8)</p>



Créditos da imagem:
Main 2 marcelo
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:58

A Seleção Brasileira conquistou uma importante vitória nesta sexta-feira (4). O jogo disputado pelas quartas de final da Copa do Mundo aconteceu na Arena Castelão, em Fortaleza. Em clima de festa e aos gritos de ?o campeão voltou?, a torcida brasileira dominava as arquibancadas do estádio e demonstrava confiança.

Não demorou para que o capitão Thiago Silva respondesse à altura. Ele abriu o placar do jogo aos sete minutos do 1º tempo. A Seleção Colombiana não desistiu de tentar igualar a partida, tanto que Cuadrado, jogador de camisa 11, chegou bem próximo de marcar seu primeiro gol, aos 10 minutos da disputa.

Mas foram os brasileiros que pressionaram mais o jogo. Hulk investiu várias vezes contra o gol de Ospina, mas foi só no segundo tempo que David Luiz, eleito pela FIFA o melhor jogador em campo, conseguiu aumentar a vantagem brasileira. Ele cobrou uma falta, marcando o gol da vitória. A Colômbia marcou um gol de pênalti, ao final do segundo tempo, resultado de uma falta cometida pelo goleiro Julio César.

O juiz economizou cartões durante a partida, mas acabou advertindo Thiago Silva por um comportamento impróprio. Por isso, o capitão está suspenso do próximo jogo da Seleção. James Rodriguez, jogador colombiano, e o goleiro Julio César também levaram cartão amarelo.

O resultado positivo traz a Seleção Brasileira de volta ao Mineirão, na próxima terça-feira, (8), para disputar a Semifinal contra a Alemanha, que venceu a França por 1 a 0, em jogo realizado também nesta sexta-feira, às 13h, no Maracanã.