FecharX

Seleção brasileira usará a Brazuca em amistosos

<p class="western"><span style="font-family: 'Trebuchet MS', sans-serif;"><span style="font-size: small;">CBF conseguiu permissão para usar a bola de marca concorrente à patrocinadora do time</span></span></p>



Créditos da imagem:
Main 2805 fifa
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

Os amistosos de preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo (contra Panamá e Sérvia, na próxima semana) serão disputados com a bola oficial do Mundial, a Brazuca. A bola da Copa é da marca Adidas, concorrente direta da Nike, patrocinadora da seleção brasileira. A decisão só foi possível graças a uma liberação de ocasião concedida à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ontem (27), os goleiros trabalharam pela primeira vez com a bola, na Granja Comary. Nenhuma novidade para o goleiro Júlio César, que atuou pelo Toronto no primeiro semestre e já vinha usando o modelo na Major League Soccer, liga americana em que atuam também times canadenses.

A avaliação do camisa 12 é importante, já que ele foi um dos principais críticos da Jabulani e da Cafusa, bolas utilizadas na Copa do Mundo de 2010 (na África do Sul) e na Copa das Confederações de 2013 (no Brasil).

Por contrato, o Brasil jogou com bola da Nike nos dois amistosos que antecederam a Copa das Confederações, contra Inglaterra e França. Desta vez, às vésperas de objetivo bem mais importante, a CBF informou que vai utilizar "a bola da Copa do Mundo", em Goiânia e São Paulo.