FecharX

Seleção Brasileira enfrenta Colômbia no Castelão

<p>Brasileiros lutam por vitória nas quartas de final da Copa do Mundo</p>



Créditos da imagem:
Main bernard face capa
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:52

A Seleção Brasileira entra em campo mais uma vez, nesta sexta-feira. A disputa pelas quartas de final, contra a Colômbia, acontece na Arena Castelão, em Fortaleza, às 17h. Essa é a primeira vez que o Brasil enfrenta a Colômbia em uma Copa do Mundo, embora as Seleções já tenham se encontrado antes, em outras ocasiões.

Ao todo foram 25 duelos contra os colombianos e um balanço positivo para os brasileiros. Acumulamos 15 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, enquanto nossos vizinhos sul-americanos conseguiram o mérito de marcar 11 gols, a equipe verde-amarela marcou 55. Outra curiosidade sobre a disputa de logo mais: com seis vitórias e três empates, os brasileiros nunca perderam em casa durante uma disputa de quartas de final em Copa do Mundo.

Escalação

O time entra em campo com praticamente a mesma escalação do último jogo, contra o Chile. A diferença é Paulinho, no lugar de Luiz Gustavo e Maicon, no lugar de Daniel Alves. Os demais são Julio Cesar, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Oscar, Neymar, Hulk e Fred.

A arbitragem será de Carlos Velasco. Ele tem 43 anos e já apitou jogos importantes, como partidas da UEFA EURO 2012 e a semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2013. Os assistentes são Roberto Alonso Fernandez (ESP), assistente 1; Juan Yuste (ESP), assistente 2 e Svein Oddvar Moen (NOR), o quarto árbitro.

Caso passe nessa fase, a Seleção voltará a Belo Horizonte na próxima terça-feira (8), para a partida de Semifinal contra a Alemanha. A seleção Alemã venceu a França por 1 a 0, em jogo realizado nesta sexta-feira, às 13h, no Maracanã. Em toda sua trajetória, os alemães participaram de 18 Copas do Mundo, chegando a 14 semifinais e sete finais na história da competição.


Energia positiva

Pelas redes sociais, jogadores brasileiros animaram a torcida e expressaram garra para o confronto de logo mais. "Fizemos o último treino antes da decisão de amanhã, contra a Colômbia. Agora, vamos descansar um pouco, pois amanhã vamos com tudo. #VamosBrasil #RumoAoHexa", disse Bernard, na última quinta-feira, via Facebook. Já Marcelo, via Twitter, encorajou: "Vibração, energia positiva!! #pracimadelesbrasil #embuscadohexa", Marcelo, via Twitter.

O atacante Fred postou uma foto em seu Facebook apontado para o alto. Na legenda, a frase: "Juntos vamos para mais uma batalha! #tudoounada #copadomundo".

Ainda está na dúvida sobre os melhores lugares para assistir o jogo? Acesse os especiais do Sou BH e confira as opções.

10 melhores casas para assistir aos jogos da Copa
Lugares para assistir aos jogos da Copa na Pampulha
Lugares para assistir aos jogos da Copa na Savassi