FecharX

São Paulo e Cruzeiro começam a decidir vaga nas quartas de final

Mineiros e paulistas tiveram trajetórias distintas, mas igualmente complicadas na primeira fase do torneio



Créditos da imagem: Washington Alves/Light Press
Main 151132 marcelo oliveira washington alves light press1
Marcelo mantém dúvida no meio-campo
Redação Sou BH
07/05/15 às 12:48
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

São Paulo e Cruzeiro começam a decidir nesta quarta-feira (6), às 22h, no Morumbi, um lugar nas quartas de final da Copa Libertadores da América. O duelo marca o encontro de dois dos mais vitoriosos e tradicionais clubes brasileiros, mas que ainda tentam superar a irregularidade mostrada em 2015 e reencontrar o melhor futebol.

Mineiros e paulistas tiveram trajetórias distintas, mas igualmente complicadas na primeira fase do torneio. A Raposa caiu num grupo teoricamente fácil, mas patinou nos duelos diante do Huracán-ARG e precisou definir sua classificação apenas na última rodada, contra o Universitario de Sucre. Já o São Paulo tinha uma chave complicada pela frente, que contava com San Lorenzo, Corinthians e Defensor, e arrancou sua vaga também no último jogo.

O Cruzeiro não entra em campo há duas semanas. Neste período, o técnico Marcelo Oliveira utilizou a folga na tabela para trabalhar os pontos falhos do time e buscar a formação ideal. Ainda assim, ele mantém uma dúvida no meio-campo para o duelo no Morumbi. Willian e Gabriel Xavier disputam uma vaga, mas a tendência é que o atual titular ganhe nova oportunidade. 

“Uma situação é entre Willian e Gabriel Xavier. Os treinos do Willian têm sido muito bons. Ele ajuda na marcação e sai na velocidade, mas há a opção também do Gabriel, porque o adversário joga mais por dentro, com um volante. Mas, a tendência é a gente repetir o time que está treinando”, destacou o treinador.

Pelos lados do Morumbi, o técnico Milton Cruz tem desfalques importantes. O zagueiro Dória, o volante Hudson e atacante Luis Fabiano cumprem suspensão, enquanto o meia Michel Bastos, um dos principais nomes do Tricolor na temporada, foi diagnosticado com dengue e deve ficar de fora, inclusive, do jogo de volta, no Mineirão.

Fonte: Portal Itatiaia