FecharX

Sada Cruzeiro contrata Frederic Winters

Atleta canadense faz parte da seleção de seu país no Mundial



Créditos da imagem:
Main 2907 winters
Redação Sou BH
14/08/14 às 14:31
Atualizado em 01/02/19 às 19:37

Ontem (28), a equipe de vôlei Sada Cruzeiro anunciou uma grande contratação para a temporada 2014/15. O clube contará com o ponteiro canadense Winters, capitão de seu país e que pela primeira vez jogará no Brasil. O atleta está agora convocado com a seleção do Canadá se preparando para o Mundial na Polônia, e deve se juntar ao grupo cruzeirense somente em setembro.

Frederic Winters tem 31 anos, 1,95m e é natural de Gatineau, cidade da província de Quebec. Nos últimos dois anos ele foi campeão pelo Baic Motor, da China, e em 2011 foi campeão na Alemanha pelo Friedrichshafen. Ainda venceu o campeonato italiano pelo Sisley Treviso, em 2007, além de contar com passagens pela França, Áustria, Turquia e Rússia.

Com uma vasta experiência internacional, Winters garante que será uma grande oportunidade jogar no vôlei brasileiro e defender o Sada Cruzeiro. ?Minha carreira me levou a tantas partes do mundo, mas esta é de longe a mais interessante e emocionante para mim. Jogar no Brasil, em um grande clube como o Sada Cruzeiro, é mais do que eu poderia pedir. Estou muito animado e ansioso para vestir esse uniforme. Espero que eu possa ajudar a equipe a alcançar todos os nossos objetivos para a próxima temporada e quero lutar pelo meu lugar no time?, disse o jogador.

O canadense destaca que ficou muito feliz com a proposta para vir jogar no time celeste. ?Para mim é uma honra defender uma equipe como o Sada Cruzeiro. O time oferece todas as condições que um atleta quer hoje: um clube financeiramente estável, um grande treinador, boa organização, boa cidade, uma grande torcida e um grande voleibol. Depois de passar dois anos na China, ir para o Brasil é uma mudança muito estimulante. Estive em Belo Horizonte em 2007, na Liga Mundial, e, pelo que me lembro, é uma cidade grande e muito agradável?, conta.