FecharX

Sada Cruzeiro bate UPCN e conquista bicampeonato sul-americano

<p><span> A conquista foi a segunda da equipe na competição</span></p>



Créditos da imagem:
Main 3 cruzeiro
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

Na noite do último domingo (23), o Sada Cruzeiro venceu o UPCN por 3 sets a 2 em um confronto épico em Belo Horizonte e conquistou o título do Campeonato Sul-Americano ArcelorMittal Masculino de Vôlei 2014. A vitória foi conquistada com parciais de 23/25, 23/25, 25/20, 25/19 e 18/16. A emocionante conquista foi a segunda da equipe na competição. Em 2012, no Chile, venceu o mesmo UPCN na decisão.

Eleito o melhor levantador da competição, Demian Gonzalez, do UPCN, valorizou a vitória do adversário e se mostrou orgulhoso do desempenho de sua equipe: ?Vir aqui e jogar de igual para igual contra o Sada Cruzeiro é um feito muito grande. Fizemos uma partida fantástica na final, contra uma equipe que tem estrelas internacionais. É algo como jogar de igual para igual contra o Barcelona ou o Real Madrid no futebol. O UPCN está de parabéns pelo que mostrou na competição e estamos muito felizes por ter conquistado a vaga no próximo Campeonato Mundial?, disse Gonzalez.

Anfitrião do torneio pelo segundo ano consecutivo, o Vivo Minas garantiu a terceira colocação da competição continental. O bronze foi conquistado graças à vitória por 3 sets a 0 sobre o Boca Juniors/Rio Uruguay Seguros, com parciais de 25/17, 25/23 e 25/16. Para Ricardo Picinin, técnico da equipe brasileira, o elenco mostrou evolução no esquema de jogo e garra para seguir em ascensão na Superliga.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Federação Mineira de Vôlei