SouBH Notícias

Projeto gratuito “A Savassi é da Gente” começa neste domingo

Ruas da região serão usadas para prática de atividades esportivas e recreativas

Redação Sou BH - 17/03/17 as 16:14 - Atualizado em 17/03/17 as 16:14

Imagem da Praça Diogo de Vasconcelos
Praça da Savassi será o centro do projeto. Foto: Prefeitura de BH / Divulgação

Ruas abertas à população! Essa é a ordem do novo projeto da Prefeitura de Belo Horizonte, A Savassi é da Gente, que começa neste domingo. As atrações acontecerão das 9h às 14h e serão gratuitas.

O projeto, inspirado no “Domingo a rua é nossa”, vai oferecer aos belo-horizontinos espaço gratuito de lazer, esporte e entretenimento. A programação do dia contará com avaliação física, oficinas de lutas, aula de ginástica funcional e atividades recreativas, como cama-elástica, pula-pula e totó. A abertura do projeto ainda terá a apresentação da banda da Guarda Municipal.

A proposta partiu do Conselho CDL Savassi, em parceria com a Belotur, a Fundação Municipal de Cultura (FMC), a Secretaria de Esporte e Lazer, a SLU, a BHTrans, a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Fiscalização. A ação vai fechar para veículos parte das avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas, permitindo que as pessoas usem esses espaços para suas atividades.

A interdição da Avenida Cristóvão Colombo será entre a esquina com as ruas Alagoas e Paraíba. Já na Getúlio Vargas, o trecho fechado para veículos permeará as ruas Rio Grande do Norte e Alagoas. Desta forma, uma cruz será formada com a Praça Diogo de Vasconcelos no centro, oferecendo uma área maior e inédita à população.

Outras Matérias