FecharX

Representantes da Holanda conhecem o Mineirão

<p>Comitiva elogia o estádio e as ações do Governo de Minas voltadas para a segurança durante a Copa</p>



Créditos da imagem:
Main holanda
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

Os secretários de Estado de Turismo e Esporte, Tiago Lacerda, e Municipal Extraordinário para a Copa do Mundo, Camillo Fraga, receberam uma comitiva holandesa liderada pelo embaixador Kees Rade na manhã deste sábado (22), no Mineirão. 

O encontro teve como objetivo apresentar o plano operacional da cidade e do estado para os jogos da Copa do Mundo, além de conhecer o perfil e as necessidades dos torcedores holandeses, que podem desembarcar na capital mineira na segunda fase do Mundial.

Também participaram da reunião representantes da Associação Real Neerlandesa de Futebol (KNVB); dos clubes de torcedores holandeses ?Ons Oranje? e ?Supportersclub Oranje?; do Ponto Central de Informação sobre Vandalismo de Futebol (CIV), da polícia holandesa, do Ministério das Relações Exteriores e o secretário Municipal Adjunto de Relações Internacionais da Prefeitura de Belo Horizonte, Rodrigo Perpétuo.

Além das quatro partidas da fase de grupos, o Gigante da Pampulha pode ser palco do duelo entre Brasil e Holanda pelas oitavas de final do Mundial, isso se a equipe canarinha se classificar em primeiro lugar no grupo A e os laranjas em segundo no grupo B.

De acordo com o embaixador da Holanda no Brasil, Keeds Rade, os torcedores holandeses costumam se reunir antes da partida e depois caminham a pé até o estádio. ?Os torcedores sempre acompanham a seleção holandesa. Eles se reúnem em um ponto da cidade e junto a um ônibus de dois andares fazem uma festa com música e um pouco de bebida. Se tivermos o prazer de jogar aqui certamente Belo Horizonte se tornará laranja?, explicou o embaixador, que não poupou elogios à cidade-sede. ?Nossa impressão, após a reunião, é de que cidade e estado estão muito bem preparados para o Mundial. A Copa das Confederações foi uma experiência útil para uma preparação ainda maior", explicou.

A associação e os clubes de torcedores holandeses, em conjunto com as embaixadas, consulados e países-sede, desenvolvem várias ações durante as Copas para oferecer suporte àqueles que seguem a seleção laranja. Durante o Mundial no Brasil, incluindo a festa que antecede os jogos no chamado Espaço Laranja, estão previstos a criação de um material informativo sobre as sedes que terão partidas da Holanda, trabalho em conjunto com as polícias locais e postos de atendimento móvel para resolver questões como perda de passaporte, entre outros.

Fonte: Agência Minas