FecharX

Rede Decathlon inaugura loja em BH

Maior multinacional varejista do segmento abre filial na região Nordeste da capital



Créditos da imagem: Decathlon Brasil
Main 191204 decathlon brasil
Loja será inaugurada na sexta-feira (27)
Redação Sou BH
25/03/15 às 19:16
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

Seja para manter a forma, para cuidar da saúde ou por puro gosto, as pessoas estão cada vez mais envolvidas na prática de exercícios físicos, seja ele qual for. Nesse sentido, foi pensada a  Decathlon, que se tornou a maior rede multinacional varejista de artigos esportivos, contando com 883 lojas espalhadas em 21 países.

Belo Horizonte, com todo o potencial no segmento, não poderia ficar de fora, e vai receber nesta sexta-feira (27) uma filial com 2600 m² e uma variedade de aproximadamente 7 mil produtos divididos em 55 modalidades esportivas. 

A loja será instalada no segundo pavimento do Center Minas, empreendimento localizado entre a estação do metrô e o Minas Shopping, no bairro União, região Nordeste da capital. O estabelecimento reunirá um efetivo de 45 colaboradores que estão sendo treinados há dois meses.

Diferencial

Um dos diferenciais da loja Decathlon de Belo Horizonte é a oficina composta por uma equipe especializada que oferece serviços de assistência técnica para consertos e regulagem dos artigos esportivos, como bicicleta, skate, patins, encordoamento de raquetes, estamparia de camisas etc. Além disso, como a loja é espaçosa é possível testar todos os produtos antes de escolher.

Além de vender as marcas tradicionais de renome internacional, a Decathlon conta com 20 marcas próprias, que são a maioria dos produtos vendidos na loja. Os produtos que levam as marcas denominadas "Marcas Paixão" são desenvolvidos por uma equipe de engenheiros e designers do Centro de Pesquisa e desenvolvimento da Decathlon, que se dedicam integralmente ao desenvolvimento de produtos e à inovação no esporte, com uma cadeia de produção exemplar.

Responsabilidade Social

Paralelamente às atividades comerciais, há um ano a Decathlon atua em Belo Horizonte por meio de um acordo de parceria com o associação Querubins, localizado na Vila do Acaba Mundo, apoiando as atividades esportivas e recreativas de cerca de 200 crianças.