FecharX

Rally dos Sertões chega a Minas Gerais

Antes de BH, prova off-road passa por Paracatu, São Francisco e Diamantina



Créditos da imagem: Dfotos/VIPCOMM
Main 2608 rally 20140826124927
Jean Azevedo participa do Rally dos Sertões 2014
Redação Sou BH
26/08/14 às 12:49
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

O Rally dos Sertões chega hoje (26) a Minas Gerais, com a terceira prova. A largada será em Catalão (GO) e a chegada em Paracatu (MG). Segundo informações da organização, o trajeto terá 360 quilômetros, sendo 210 de trechos cronometrados.

"Após mais um pequeno deslocamento inicial, a especial começa com piso bom com as velocidades variando entre média e alta, alternando trechos de piçarra com estradas cascalhadas. É uma especial dura e técnica. Teremos três zonas de radar nesta etapa. A especial começa a ficar travada e sinuosa com estradas de fazenda e trilhas. O último terço da especial é em uma plantação de eucaliptos com muitas curvas e exigirá muita navegação com um piso muito bom, seguindo assim até o final da especial onde haverá um abastecimento. No deslocamento final, teremos 80 km de terra, porém a estrada é muito boa", comenta o diretor técnico Eduardo Sachs.

Entre Goiânia e Belo Horizonte, o Sertões vai passar por mais cinco cidades. Três são sede do rali pela primeira vez: a goiana Catalão e as mineiras Paracatu e São Francisco. Completam o percurso, Caldas Novas (GO) e Diamantina (MG), que já receberam o Sertões em outras edições.

Além de carros e caminhões, o Sertões também tem as disputas das categorias motos, quadriciclos e UTVS. São sete etapas até a chegada no dia 30 em Belo Horizonte e mais de 2,6 mil km percorridos. A prova conta com 197 competidores no total e pilotos de seis países, além do Brasil: Chile, Espanha, França, Polônia, Portugal e Reino Unido. Nas categorias motos e quads, o Sertões também é válido pelo Mundial de Rally Cross Country da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).