SouBH Notícias

Projeto oferece aulas gratuitas de tênis para crianças da Barragem Santa Lúcia

Inclusão social por meio do esporte até outrora considerado de elite: essa é a proposta da ação

Redação Sou BH - 06/12/17 as 20:58 - Atualizado em 06/12/17 as 21:21


Divulgação

Gratidão gera gratidão. Há 25 anos, a famosa bolinha amarela mudou a vida de Agnaldo Balbino, hoje com 44 anos. O professor de tênis conheceu o esporte pouco conhecido no Brasil para transformá-lo em profissão. Hoje, o treinador retribui um pouco do que a atividade lhe proporcionou: oferece aulas gratuitas para crianças da Barragem Santa Lúcia, local onde nasceu e foi criado.

"Eu quis 
ter um projeto no bairro onde eu nasci e fui criado, para dar às crianças acesso a um esporte que é dito elitizado”, afirma ao SouBH o treinador de tênis. O projeto foi criado há 10 anos e já contribuiu para a formação de mais de 80 crianças e adolescentes. O esporte, até outrora para poucos, se transformou em inclusão social.

“O objetivo das aulas é socializar diferentes pessoas por meio do esporte, incentivar o aprendizado de valores que a atividade oferece e mostrar que todos nós podemos conviver em sociedade”, afirma Balbino.

Os treinos ocorrem às quartas e sextas em um complexo esportivo da própria Barragem Santa Lúcia, na Zona Sul de Belo Horizonte. Qualquer criança e adolescente entre 8 e 15 anos pode frequentar as aulas. 

“Eu não cobro nenhum valor. O objetivo do projeto é fazer com que a criança conheça o tênis e, caso se interesse em participar de campeonatos regionais e até mesmo nacionais, eu incentivo”, explica o idealizador do projeto.

Vamos incentivar?

Raquetes, rede, bolinhas, custos de viagens para campeonatos... Para continuar formando cidadãos e, quem sabe, encontrar novos Bruno's Soares e Marcelo's Melo (ídolos mineiros campeões mundiais de tênis), o projeto precisa de ajuda.

Desde materiais, itens até mesmo contribuição financeira. Qualquer boa ação é bem-vinda. Se interessou? Basta entrar em contato com o próprio Agnaldo, pelo telefone 99480-0359, ou depositar na conta bancária abaixo.

Caixa Econômica Federal
Agência: 2187
Op: 013
Conta: 32218-6


SERVIÇO:

Projeto social de tênis na Barragem Santa Lúcia

Local
: Quadra de futebol, localizada na praça de esportes da barragem Santa Lúcia, situada na Av. Artur Bernardes, ao lado do 22º Batalhão da Polícia Militar.

Horários: Às quartas-feiras, das 10h às 11h da manhã, e às sextas-feiras, das 15h às 17h

Outras Matérias