FecharX

Projeto sem fins lucrativos incentiva a ginástica artística em BH

Centro de treinamento tem aulas gratuitas da modalidade para crianças e escolinhas para adultos



Créditos da imagem: Divulgação
Main 145811 p8060114
Crianças podem praticar ginástica artística de graça
Redação Sou BH
24/08/16 às 13:22
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

Com o sucesso da Olimpíada do Rio de Janeiro, o Brasil inteiro se encantou com os esportes e competidores do evento. Belo Horizonte não seria diferente. O espírito olímpico ainda não deixou a capital mineira e o Centro de Treinamento Amigos do Esporte pretende valorizá-lo ainda mais, com o projeto sem fins lucrativos que incentiva a ginástica artística na capital.

Iniciado no mês passado, o grupo ocupa um espaço de treinamento no campus Buritis da Uni-BH. Com patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte e ajuda de amigos engajados, Tiago Gusmão, idealizador do projeto, conseguiu criar um centro completo que atende cerca de 30 pessoas gratuitamente. Os alunos podem iniciar as atividades a partir dos cinco anos. Já para os adultos interessados foram criadas aulas especiais aos fins de semana.

O Amigos do Esporte já conta com alguns parceiros e patrocínios, mas para atender a demanda da comunidade e garantir o incentivo pleno à ginástica, que passou de pouco conhecida para um dos esportes mais populares entre os brasileiros, o projeto organiza ações para arrecadar fundos. A meta é criar atletas completos e participar de competições nacionais em até dois anos. Para isso, o grupo pretende melhorar as instalações com equipamentos importados, além de efetuar treinamentos mais rigorosos com uma equipe de preparadores, técnicos, nutricionistas e psicólogos profissionais.  

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse a página do Facebook do Centro de Treinamento Amigos do Esporte.

Serviço
Centro de Treinamento Amigos do Esporte
Telefone: (31) 988159321
E-mail: tiagogussmao@gmail.com