FecharX

Órgãos de segurança se preparam para amistoso entre Brasil e Chile

<p>Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar vão escoltar das delegações e autoridades aos estádios, aeroportos e hotéis</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:51

No próximo dia 24, Belo Horizonte vai sediar o amistoso entre Brasil e Chile, no Mineirão. O evento será um teste para a Copa das Confederações, que acontece no mês de junho. Neste período, os órgãos de segurança vão garantir o deslocamento das delegações e autoridades aos estádios, hotéis e aeroportos de Belo Horizonte e região metropolitana. Ontem (9), membros das polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar realizaram um teste de escolta no estádio.

Motos e carros especiais escoltaram uma van em um trajeto sigiloso, envolvendo aeroporto, hotel, centro de treinamento e o Mineirão.

Segundo o assessor estratégico da Polícia Militar para Copa do Mundo, coronel Antônio Leandro Bettoni, os testes de segurança serão constantes. ?Temos diversos treinamentos programados no Centro de Comando e Controle, na Cidade Administrativa, com a coordenação do estado de Minas Gerais. Além disso, teremos mais treinamentos de escoltas e programações especificas para hotéis e regiões turísticas?, destacou.

Ainda de acordo com o cel. Bettoni, a implementação do sistema integrado será benéfico para toda a população belo-horizontina. ?Quem vai sair ganhando com isso é a população, porque isso permanece durante os jogos, e as estruturas criadas não são somente para os eventos Fifas?, ressaltou.