FecharX

Neymar concorre a Bola de Ouro da FIFA

Diego Costa e Neymar são os brasileiros na lista de melhor jogador do mundo



Créditos da imagem: Wikipedia
Main 161636 neymar barcelona presentation
Atacante do Barcelona é indicado como melhor jogador do mundo
Redação Sou BH
28/10/14 às 17:20
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

Anunciado hoje pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) a lista dos nomes indicados ao prêmio de melhor jogador do ano de 2014. Os brasileiros, Neymar e Diego Costa, naturalizado espanhol, estão concorrendo à Bola de Ouro.

Diego Costa fez uma Copa do Mundo ruim pela seleção espanhola depois de ter se destacado como goleador no Atlético de Madrid e em seguida foi transferido para o Chelsea da Inglaterra.

Já Neymar aparece com certa força na lista pois até onde jogou na Copa do Mundo fez um bom mundial e está se firmando no Barcelona como um de seus mais importantes jogadores.

O maior vencedor do Bola de Ouro, o argentino Lionel Messi, e o atual melhor jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo, estão disputando o prêmio. A Alemanha, atual campeã do mundo, tem seis nomes na lista: Toni Kroos, Philipp Lahm, Thomas Müller, Manuel Neuer, Mario Götze e Bastian Schweinsteiger.

No dia 1º de dezembro a entidade máxima do futebol vai anunciar os três jogadores finalistas à Bola de Ouro. A escolha do melhor do mundo é feita por técnicos e jornalistas