FecharX

Esporte! Mineirão inaugura espaço literário para crianças

Intervalo da Leitura tem entrada gratuita e oferece obras literárias sobre o futebol



Créditos da imagem: Divulgação
Main 185216 intervalo da leitura
Intervalo da Leitura tem entrada gratuita.
Redação Sou BH
24/03/17 às 18:52
Atualizado em 01/02/19 às 19:38

Já dizia Samuel Rosa que “O meio-campo é lugar dos craques”. E que tal um cantinho da leitura dentro do estádio de futebol? Nesta semana, o Museu Brasileiro do Futebol (MBF), no Mineirão, inaugurou o “Intervalo da Leitura”, primeiro espaço infanto-juvenil do Brasil dedicado a literatura esportiva.

Unindo educação e cultura, o novo espaço é aberto ao público e tem entrada gratuita para os visitantes do MBF. As crianças e adolescentes serão guiados por um educador, que vai auxiliar no uso dos livros e realizar oficinas, leituras e diálogos sobre a história do esporte e do Mineirão.

O objetivo do projeto é incentivar a leitura por meio da paixão nacional por futebol, assim como preservar a história dos clubes e jogadores, sendo como um memorial para o esporte.

Editoras e distribuidoras auxiliaram na formação do acervo do Intervalo da Leitura, com doações de obras sobre futebol dos seus catálogos, voltadas para o público infantil. O jogador do Atlético Mineiro, Luan, também doou exemplares do seu livro Luanzinho.

O Museu Brasileiro do Futebol funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábado e domingo, das 9h às 13h, com ingressos à R$ 20, inteira.

Serviço
Intervalo da Leitura 
Local: Museu Brasileiro do Futebol – Mineirão (Av. Abrahão Caram - Portão G2)
Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, com permanência até as 18h; sábado e domingo, das 9h às 13h, com permanência até as 14h.