FecharX

Mineirinho passará pela primeira grande reforma

Projeto prevê correções nas estruturas de concreto e nas telhas de cobertura



Créditos da imagem: PBH
Main 185515 mineirinho
O ginásio poliesportivo é referência no Estado e já recebeu diversos shows e eventos esportivos
Redação Sou BH
26/03/15 às 20:49
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

Com 35 anos de história, o Ginásio do Mineirinho (Avenida Antônio Abraão Caram, 1000 - São Luís) passará pela primeira grande reforma desde a sua inauguração (1985). Anteriormente, foram feitas pequenas reformas em função de algum evento ou programa da Secretaria de Esportes. O ginásio poliesportivo é referência no Estado e já recebeu diversos shows e eventos esportivos.

O projeto de restauração prevê correções nas estruturas de concreto externas, impermeabilização na laje e calhas da cobertura. As telhas da cúpula central, de captação e condução de águas pluviais serão substituídas para possibilitar o reaproveitamento.

O Ministro do Esporte George Hilton anunciou a liberação da verba de R$ 9 milhões para a reforma, e o Governo de Minas Gerais dará contrapartida de R$ 1 milhão para o projeto.

Será realizada uma celebração de convênio entre o Ministério do Esporte e a Secretaria de Estado de Turismo e Esportes, para ser feita a licitação e liberação do recurso. A previsão é de que a obra seja realizada em um prazo de 9 a 12 meses.

Com informações da Agência Minas.