FecharX

Mineirão vai sediar final da Libertadores

<p>O regulamento da competição internacional determina que a final seja disputada em um estádio que tenha capacidade mínima de 40 mil pessoas</p>



Créditos da imagem: Renato Cobucci/Imprensa MG
Main 26 mineirao
Renato Cobucci/Imprensa MG
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:54

O Mineirão será palco da Copa Libertadores deste ano. A Confederação Sul-Americana de Futebol divulgou nesta quinta-feira (11), em seu site oficial, que o jogo de volta da decisão, no dia 24 de julho, será realizado no Gigante da Pampulha. Já o primeiro jogo acontece na próxima quarta (17), no Defensores del Chaco, casa do Olimpia.

A expectativa do Atlético era de que a grande final fosse realizada no Independência. Entretanto, o estádio tem capacidade para cerca de apenas 23 mil pessoas, enquanto o regulamento da competição internacional determina que a final seja disputada em um estádio que tenha capacidade mínima de 40 mil. O Mineirão tem capacidade para 63 mil espectadores.

Porém, o estádio Defensores del Chaco, onde o Olímpia manda seus jogos, pode receber até 36 mil torcedores, número inferior ao exigido pelo regulamento. Por este motivo, a diretoria do Atlético ainda deverá tentar manter o jogo no Horto.