FecharX

Mineirão dá sorte às seleções na Copa

<p>Das 10 equipes que jogaram no estádio, 7 garantiram a classificação para as oitavas</p>



Créditos da imagem:
Main 3006 mineirao
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

Parece que o Mineirão é um amuleto da sorte! Pelo menos, entre as equipes que disputam a Copa do Mundo. Na primeira fase do Mundial, das dez seleções que jogaram no estádio, sete garantiram a classificação para as oitavas de final. Apenas o Irã e a Inglaterra não conseguiram bons resultados na fase inicial.

O primeiro confronto no Gigante da Pampulha aconteceu no dia 14 de junho, entre Colômbia e Grécia. As duas equipes seguiram para as oitavas de final. A equipe colombiana venceu o Uruguai no sábado (28) e enfrentará o Brasil nas quartas de final. Já os gregos perderam para a Costa Rica, ontem (29). A equipe considerada a grande ?zebra? deste Mundial enfrentou a Inglaterra no Mineirão no dia 24 de junho.

Bélgica e Argélia também se enfrentaram no Mineirão e ambas passaram de fase. A Bélgica enfrenta os Estados Unidos na terça-feira (1º), às 17h, em Salvador, enquanto a seleção da Argélia enfrenta uma das favoritas ao título, a Alemanha, na segunda-feira, 17h, em Porto Alegre.

No terceiro jogo em Belo Horizonte, no dia 21 de junho, o craque Lionel Messi levou o Mineirão à loucura após marcar o único gol da partida já no final do segundo tempo. A seleção da Argentina, classificada pelo Grupo F, venceu o Irã, por 1 a 0. A equipe comandada por Sabella enfrenta agora a Suíça, na segunda-feira (30/06), às 13h, em São Paulo. O combinado iraniano terminou em último lugar do Grupo e ficou de fora do mata-mata.

Neste sábado (28/06), o Brasil venceu o Chile, nas oitavas de final, por 3 a 2, em decisão feita após os pênaltis. A atuação do goleiro Júlio Cesar foi decisiva na vitória da equipe de Felipão. O nome do jogador pôde ser ouvido várias vezes dentro do estádio, após momentos de apreensão dos torcedores frente à atuação do time no segundo tempo. Agora, o Brasil disputará as quartas de final na próxima semana.

Com informações da Agência Minas.