FecharX

Minas Shopping recebe os torneios Estadual e Nacional de peteca

Campeonato acontece entre os dias 11 e 31 de maio, com jogos na Praça de Eventos do shopping



Créditos da imagem: Fábio Ortolan
Main 143855 liga brasileira de peteca ph fabio ortolan
Minas Shopping recebe torneio entre os dias 11 e 31 de maio
Redação Sou BH
13/05/15 às 14:39
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

Pelo sexto ano consecutivo, o Minas Shopping sedia o Aberto de Peteca Minas Shopping e a Liga Brasileira de Peteca. Os torneios acontecem entre os dias 11 e 31 de maio na Praça de Eventos, no primeiro piso do shopping.

O Aberto de Peteca Minas Shopping vai reunir atletas amadores de diversos clubes do Estado, nas categorias masculino e feminino, de 11 a 70 anos. A partir do dia 29 até o dia 31, o evento ultrapassa os limites de Minas Gerais para a realização da Liga Brasileira de Peteca, o maior evento do esporte no país, que também traz petequeiros nas categorias feminino e masculino em várias faixas etárias.

Além dos torneios, a Confederação Brasileira de Peteca traz uma novidade para o público. Nesta edição, durante o período da competição, alunos das redes municipal e estadual de ensino previamente inscritos participarão de oficinas de peteca, nas quais eles aprenderão a fazer petecas com material reciclável e também praticarão o esporte. Essas oficinas serão realizadas entre 10h e 17h.