FecharX

Mais um Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei em solo mineiro

Campeonato vai reunir oito dos melhores clubes de vôlei do mundo em Minas Gerais



Créditos da imagem: Sada Cruzeiro
Main 223800 sada cruzeiro
Como anfitrião do campeonato, o Cruzeiro, atual vice-campeã do torneio, está garantido na competição
Redação Sou BH
26/02/15 às 23:39
Atualizado em 01/02/19 às 19:42

Minas Gerais sediará mais uma vez o Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei, de acordo com informações do Portal Globoesporte.com. O Cruzeiro finalizou as negociações com a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) na última segunda-feira (23) e como anfitrião do campeonato, a equipe celeste, atual vice-campeã do torneio, está garantida na competição. 

Oito dos melhores clubes de vôlei do mundo estarão em Minas para participar da 11ª edição do Mundial que também é a principal competição por equipes do planeta. O campeonato vai reunir oito dos melhores clubes de vôlei do mundo em Minas Gerais.

Em 2013, quando sediou o torneio pela primeira vez, em Betim, o Cruzeiro conquistou o título histórico para o vôlei brasileiro. Na edição de 2014, que teve como palco o ginásio do Mineirinho, o campeão foi o time russo do Belogorie Belgorod. O local do evento de 2015 ainda não foi definido.

A primeira equipe classificada para o torneio é o UPCN San Juan, da Argentina, campeão do Sul-Americano de Clubes, na final em casa contra o Sada Cruzeiro. O representante europeu só será conhecido no dia 29 de março, com a final da Liga dos Campeões. Atualmente, seis times concorrem às quatro vagas para os playoffs, que serão disputados na Alemanha.

O Campeonato Africano de Clubes de 2015, que confirmará mais um participante, será realizado entre os dias 5 e 17 de março. A NORCECA e a Ásia também terão representantes no torneio, com três times a serem definidos para a competição, completando a lista. 

Com informações do Sada Vôlei.