FecharX

Mais de 600 voluntários atuaram na Copa das Confederações

<p>Eles ocuparam os arredores do Mineirão, o Aeroporto de Confins e a festa de exibição pública dos jogos e pontos turísticos da cidade</p>



Créditos da imagem: Divulgação PBH
Main voluntarios.2
Divulgação PBH
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:53

Os voluntários fizeram bonito na Copa das Confederações. Cerca de 600 participantes do programa Brasil Voluntário atuaram em Belo Horizonte e receberam o público local e os turistas, por 15 dias. Eles ocuparam os arredores do Mineirão, o Aeroporto de Confins e a festa de exibição pública dos jogos, além de outras áreas de fluxo e pontos turísticos da cidade, como as regiões da Savassi, Lagoa da Pampulha e região central.

A capital mineira abriu suas portas para visitantes brasileiros e estrangeiros que vieram à cidade para assistir aos três jogos do torneio: Taiti X Nigéria (17/06), Japão X México (22/06) e a semifinal entre Brasil e Uruguai (26/06). O diferencial do voluntariado é o aprendizado adquirido pelo contato com pessoas e culturas diferentes. Maria Lia Alves, uma das voluntárias em BH, ressalta o lado positivo do programa. ?A experiência se torna maravilhosa porque podemos lidar com gente de todo mundo. Espero poder trabalhar novamente no ano que vem?, disse.

Fora de campo, os voluntários contribuíram para deixar Belo Horizonte ainda mais preparada para as partidas. Aline Machado, uma das participantes do programa, orientou e recepcionou os turistas que chegavam à BH pelo aeroporto de Confins. ?Não existe retorno maior para um ser humano do que conhecer novas pessoas, respeitar a diversidade e poder ajudar. Foi um momento único e, além disso, ficaram as amizades?, afirma a belo-horizontina.

Milhares de pessoas fizeram parte do programa Brasil Voluntário e foram capacitadas para atuar na Copa das Confederações 2013. As atividades ocorreram simultaneamente nas seis sedes: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

Secopa MG

Divulgação PBH