FecharX

Lucas Pratto marca três vezes e Atlético vence o São Paulo no Mineirão lotado

Time permanece na liderança do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos



Créditos da imagem: Bruno Cantini
Main 142645 lucas pratto bruno cantini
Com mais 3 gols marcados, jogador assumiu a vice-artilharia do Brasileirão
Redação Sou BH
30/07/15 às 14:27
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

Diante de mais de 47 mil torcedores no Mineirão, o atacante Lucas Pratto só não fez chover. Com três gols no primeiro tempo, o argentino roubou a cena e foi o destaque na vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o São Paulo, na noite da última quarta-feira (29), no duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na etapa final, Alexandre Pato descontou para a equipe paulista.

Em um jogo bastante movimentado e com chances para os dois lados, o São Paulo começou melhor o duelo, mas o Galo foi mais eficaz e balançou as redes nas vezes em que desceu para o ataque e terminou a etapa inicial com 3 a 0 no placar.

Mas o time alvinegro voltou irreconhecível para o segundo tempo. Cárdenas, que começou como titular, saiu para a entrada de Carlos, mas o Galo caiu de produção e deu muitos espaços para o Tricolor. Os paulistas diminuíram o marcador e pressionaram em busca do segundo gol, mas desperdiçaram as chances criadas.

A vitória manteve o Atlético na liderança do Brasileirão, com 35 pontos, dois a mais que o Corinthians, que venceu o Vasco por 3 a 0, em Itaquera, e continua na cola do Galo.

Com o placar do jogo, Lucas Pratto passou o companheiro Thiago Ribeiro e assumiu a vice-artilharia do Brasileirão, com sete gols, atrás apenas do santista Ricardo Oliveira, que tem oito.

Foi a 11ª vitória do Atlético no Brasileirão. A equipe alvinegra ainda ampliou a invencibilidade no Mineirão para 12 jogos consecutivos sem perder.

O Atlético ganhará um longo descanso na tabela e só voltará a jogar daqui a 11 dias. No domingo, 9 de agosto, a equipe alvinegra enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. 

Fonte: Portal Itatiaia