FecharX

Leandro Guerreiro substitui Nilton contra o Criciúma

<p>O Cruzeiro vai buscar a liderança do campeonato nesta quarta-feira (7), a partir das 19h30, no Estádio Heriberto Hülse</p>



Créditos da imagem: Washington Alves/VIPCOMM
Main 57 cruzeiro
Washington Alves/VIPCOMM
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:56

Após atuar quatro vezes com a mesma escalação, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (7) com pelo menos uma alteração em relação ao grupo que garantiu três vitórias nas últimas quatro rodadas do Brasileirão. O desgaste muscular do volante Nilton levou o técnico Marcelo Oliveira a deixá-lo de fora do grupo que viajou para Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, a partir das 19h30, no Estádio Heriberto Hülse.

Marcelo Oliveira confirmou que Leandro Guerreiro assumirá a vaga. O volante foi o substituto de Nilton na vitória sobre o até então invicto Coritiba no sábado passado, no Mineirão. No mais, a escalação cruzeirense deve ser a mesma, ainda sem contar com o recém-contratado Júlio Baptista, que deve demorar para entrar em forma.

O jogo desta quarta-feira pode levar o Cruzeiro de volta para a liderança do Brasileirão, mas, para isso, depende também de uma vitória do arquirrival Atlético-MG sobre o agora líder Botafogo. O time mineiro está em segundo lugar com 21 pontos, dois atrás dos botafoguenses.

O Cruzeiro espera um confronto duro nesta quarta-feira, pois, como ressaltou o zagueiro Bruno Rodrigo, o adversário "vem de uma derrota em casa" para o Corinthians. "certeza vai querer uma reabilitação contra a gente", observou o jogador.

Escalação: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Luan e Vinícius Araújo.

Estadão Conteúdo