FecharX

Jornal aponta BH como a capital mundial do futebol

<p>Jornal Clarín destaca a rivalidade entre os principais times da capital, atuais campeões da América e do Brasil</p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main jornal
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:54

"Belo Horizonte, a capital mundial do futebol". Essa é a manchete da reportagem publicada pelo jornal Clarín, da Argentina. Segundo a reportagem, a cidade que vai hospedar a seleção argentina em 2014 tem duas "equipes surpreendentes": o Atlético Mineiro, campeão da Libertadores da América, e o Cruzeiro, detentor do título nacional.

Os dois maiores times da capital mineira são descritos como dois "gigantes do futebol". A reportagem destaca a rivalidade entre eles, assim como suas histórias, seus ídolos, as curiosidades e os títulos mais importantes de cada um.

O Atlético, primeiro grande clube da cidade, é lembrado pela conquista da Copa Libertadores neste ano e por sua torcida. O Clarín aponta a massa alvinegra como uma das mais fanáticas do Brasil. Já o Cruzeiro, segundo o jornal, é o colecionador de títulos nacionais e internacionais.

O jornal ainda fez questão de enaltecer a capital mineira. A reportagem afirma que ?a Pampulha ? com a arquitetura de Oscar Niemeyer ?, as belezas do Mangabeiras, e os bares, que fazem da cidade a sede brasileira na categoria?, encantam os visitantes.

Clique aqui para ler a reportagem (em espanhol) na íntegra.