FecharX

Jogos do Cruzeiro criam impasse em relação a show de Paul

<p>Se não conseguir desmontar palco, Minas Arena terá que pagar 2,5 milhões</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:47

Apesar de confirmado, o show do ex-Beatle Paul McCartney no Mineirão, no dia 3 de maio, ainda não foi divulgado no site oficial do artista e não há informações sobre ingressos e data de venda. O motivo do atraso seria o Cruzeiro, que não abre mão de jogar no estádio no domingo seguinte ao evento, pela semifinal do Campeonato Mineiro.  

Além disso, existe a possibilidade do clube disputar a Copa do Brasil no Mineirão, na quarta-feira anterior à apresentação de Paul. Os dois jogos atrapalhariam a montagem e a retirada do palco.

No contrato do Cruzeiro com o Mineirão, há uma cláusula que estabelece uma multa de R$ 2,5 milhões caso a Minas Arena não disponibilize o estádio para o clube em algum jogo oficial.

O presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, admitiu ao Superesportes que o clube não abre mão de jogar no estádio nas datas estabelecidas pela Federação Mineira e pela CBF.

?Disseram que o Cruzeiro estava colocando obstáculo para o show do Paul e não é verdade. O Cruzeiro não faz a tabela de jogos. Marcaram o show para o dia 3 de maio sem consultar a tabela. Temos um jogo pela semifinal do Campeonato Mineiro no domingo, dia 5, e devemos ter também partida na quarta-feira anterior, pela Copa do Brasil, se passarmos de fase. Eles disseram que precisam do estádio com antecedência para montar o palco, que é muito grande?, disse Gilvan à reportagem.

Entretanto, ele acredita que a Minas Arena vá optar por não pagar a multa e deixar o estádio em condições de jogo. ?Acredito que vão desmanchar o palco a tempo. Não estou pensando em dinheiro, estou pensando em oferecer aos nossos sócios que já pagaram pelo jogo a possibilidade de assistir ao duelo no Mineirão. Além do lado financeiro, existe o técnico e o do conforto para a torcida, não quero levar a partida para o interior. É claro que se a Minas Arena desembolsasse os R$ 2,5 milhões, o Cruzeiro não dispensaria essa quantidade de dinheiro, mas nós queremos é jogar no Mineirão. Temos um compromisso com nossa torcida, principalmente os sócios, que já pagaram pelo jogo em BH?, afirmou.

Com informações de Superesportes