FecharX

Guia auxilia torcedor que vai ao Marrocos

<p>Cartilha <span>busca orientar as pessoas que vão para Marrakech, em dezembro, assistir à disputa do Mundial de Clubes</span></p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 2 fifa
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 22/03/22 às 17:41

A embaixada do Brasil em Rabat, capital do Marrocos, publicou um guia para o torcedor que vai acompanhar a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, em Marrakech. O objetivo é orientar os torcedores sobre a cultura e os costumes do país.

Segundo o guia, quem quiser se transportar na cidade poderá contar com 30 linhas de ônibus. Os bilhetes são adquiridos a bordo por 3,50 Dh para um trajeto até o centro. Os ônibus são confortáveis e alguns têm ar condicionado.

Quem preferir usar táxi poderá encontrá-lo facilmente próximo à Praça Jemaa-el-Fna. Entretanto, mesmo sendo obrigatório o uso do taxímetro, muitos taxistas se recusam a utilizá-lo e propõem uma tarifa de acordo com o percurso. Por isso, dê preferência a táxis recomendados por hotéis.

Apesar de o país apresentar taxa de criminalidade baixa, é preciso estar atento aos pequenos incidentes comuns nos principais destinos turísticos, como furto de bolsas, carteiras, relógios, jóias, telefones celulares.

Ao andar pelas ruas, evite o consumo e o porte de bebidas alcóolicas na rua. As mulheres, em particular, devem usar roupas discretas. Sinais exteriores de afeto, tais como abraços e beijos entre homens e mulheres, devem ser evitados em público. A homossexualidade é considerada crime no Marrocos, passível de três anos de prisão.

É proibida a entrada de menores de 12 anos no estádio. Crianças de 12 a 16 anos só podem entrar acompanhadas pelo responsável.

Confira o guia completa aqui.