FecharX

Governo pede redução no valor de ingressos de futebol

<p>Uma reunião com representantes dos clubes e das concessionárias que administram as arenas colocou em pauta os preços das entradas</p>



Créditos da imagem: Renato Cobucci/Imprensa MG
Main 33 mineirao
Renato Cobucci/Imprensa MG
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:49

O preço dos ingressos cobrados atualmente nas novas arenas para os jogos de futebol foi o principal assunto da reunião do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, com representantes dos clubes e das concessionárias que administram as arenas, na tarde desta quinta-feira (26), no ministério.

Durante o encontro, nenhuma proposta foi apresentada, mas ficou definido que todos poderão encaminhar suas sugestões ao ministério no prazo de uma semana. De acordo com Rebelo, essas propostas serão avaliadas em reunião posterior, quando serão escolhidas as ?sugestões possíveis e prováveis? para encaminhar à Presidência da República.

?A nossa preocupação é com a viabilidade econômica dos clubes brasileiros, com a sustentabilidade econômica das novas arenas e com o acesso do torcedor de baixa renda a essas arenas?, disse o ministro.

Representantes do Bahia, Corinthians, Botafogo, Grêmio e Fluminense, bem como do Consórcio Maracanã, da Arena do Grêmio, da Arena Fonte Nova, da Arena Pernambuco e da Arena Castelão conversaram por duas horas e meia com Rebelo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi representada pelo seu vice-presidente no Centro-Oeste, Weber Magalhães.

Magalhães reconheceu o alto preço cobrado nos jogos nas novas arenas. Ressaltou, contudo, a disposição de clubes e administradores das arenas para o diálogo e o reconhecimento de que o modelo praticado atualmente deve ser revisto. ?Eles estão admitindo que tem que ser reformulada a questão de acesso às arenas e essa questão do preço vai ser discutida pelos clubes e pelos gestores das arenas?.

Agência Brasil