FecharX

Garcilaso é punido por racismo a Tinga

<p><span>A equipe peruana será multada em US$ 12 mil pelo ato da torcida</span></p>



Créditos da imagem:
Main garcilaso e punido por racismo a tinga
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou, nesta segunda-feira (24), no site oficial da entidade, a punição ao Real Garcilaso-PER.

A equipe peruana será multada em US$ 12 mil pelo ato de racismo praticado pela torcida local durante o jogo contra o Cruzeiro, em 12 de fevereiro deste ano, no estádio de Huancayo, em Huancayo, no Peru, pela primeira rodada da segunda fase do grupo 5 da Copa Libertadores da América. 

Em caso de reincidência, a equipe deverá jogar com os portões fechados. De acordo com o código Disciplinar da Conmebol, a equipe poderia ser até excluído do campeonato por racismo. 

Confira a nota divulgada pela Conmebol:

?Tribunal de Disciplina sanciona Real Garcilaso

Hoje o Tribunal de Disciplina da CONMEBOL sancionou o clube Real Atlético Garcilaso do Peru pelos cânticos de natureza racista entoados por parte de um setor de seus torcedores em contra do jogador Paulo Cesar Fonseca do Nascimento ?Tinga? no jogo Real Garcilaso x Cruzeiro disputado no dia 12 de fevereiro.

O Clube peruano foi sancionado com uma multa de USD 12.000 e com advertência formal do encerramento do seu estádio em caso da comissão de uma nova infração deste tipo.

A CONMEBOL reitera seu compromisso de combater qualquer forma de discriminação e atos racistas em suas competições. É no marco desta prioridade, que reforçou a vigilância das equipes arbitrais e os delegados dos jogos para advertir e denunciar este tipo de infrações.?