FecharX

Galo conquista a Recopa Sul-americana

<p>Na prorrogação, gol contra de Ayala garantiu o triunfo alvinegro e a festa da torcida</p>



Créditos da imagem:
Main 2407 recopa
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

Ontem (23), em partida emocionante pela Recopa Sul-Americana, o Atlético Mineiro conquistou o título no Mineirão diante de mais de 54 mil torcedores. A vitória se deu na prorrogação contra o Lanús, da Argentina. No tempo normal, o Lanús venceu por 3 a 2, com seu terceiro gol sendo marcado aos 48 min do segundo tempo. Na prorrogação, Luan fez o gol do empate em 3 a 3 e o argentino Ayala ajudou a equipe adversária com um gol contra, terminando em 4 a 3.

Diego Tardelli, Maicosuel, Luan e Ayala (contra) foram os autores dos gols da equipe mineira. Os argentinos marcaram com Ayala, Santiago Silva e Acosta. A Recopa Sul-Americana 2014 é o segundo título internacional do Atlético no período de um ano, já que o clube venceu a Copa Libertadores da América no dia 24 de julho de 2013.

O presidente Alexandre Kalil comemorou a conquista internacional. ?Fico muito feliz por ter dado para a torcida do Atlético mais essa alegria e por ter colocado, como presidente, mais essa taça importante dentro da galeria do Atlético?, declarou o presidente. Esta foi a 22ª edição da Recopa, que é disputada anualmente entre os campeões da Copa Libertadores da América (Atlético) e Copa Sul-Americana (Lanús).

O Galo volta a campo neste domingo para enfrentar o Sport, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro.