FecharX

Fred e Bernard são Minas Gerais na Copa do Mundo

<p>Jogadores mineiros podem ter trajetória consagrada ao disputar partida no Mineirão, no próximo sábado (28)</p>



Créditos da imagem:
Main fred corte
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

A capital mineira recebe no sábado (28) mais uma partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo. O time, que luta pela conquista do hexacampeonato, fará sua estreia no gramado do Gigante da Pampulha, o ?Mineirão?, durante a competição. Desta vez, a disputa, além de muito especial para cada brasileiro torcedor, terá um gosto diferente para dois jogadores em particular. Os mineiros Fred e Bernard estarão em casa, contribuindo com seu talento, para que o time conquiste a consagração no Mundial.

Frederico Chaves Guedes, o veterano Fred, é natural de Teófilo Otoni (MG) e ganhou as graças do Brasil em 2003. Na ocasião, o rapaz de apenas 20 anos, marcou um dos gols mais rápidos da história do futebol em um jogo entre o América (MG) e Vila Nova (GO). Desde então, o atacante percorreu uma trajetória de sucesso, passando pelo Cruzeiro, quando conquistou a torcida celeste, e pelo Olympique de Lyon et du Rhône (França). Atualmente, completa o rol do Fluminense. No último jogo do Brasil contra a Seleção de Camarões, Fred marcou o terceiro gol, aos 49 minutos do primeiro tempo.

Já Bernard Anício Caldeira Duarte, conhecido como o garoto ?que tem alegria nas pernas?, nasceu na capital mineira em 1992. Em 2006, ele já atuava na equipe juvenil do Atlético Mineiro, time pelo qual foi venceu a Copa Libertadores da América 2013, tornando-se um dos jogadores mais valiosos da competição. Atualmente, Bernard atua no Shakhtar Donetsk (Ucrânia), resultado de um contrato de 77 milhões de reais. Embora não seja titular no time, o meia-atacante já foi acionado algumas vezes por Felipão.

Mesmo com as diferenças de trajetória entre os rapazes, quando os mineiros estão em campo é o gosto pelo futebol, característico do povo brasileiro, que sobressaí. Fora dos gramados, a simpatia e hospitalidade dignas dos mineiros são marcantes. Fred, por exemplo, postou uma foto em seu Facebook antes da estreia da Seleção. No comentário da foto disse: ?Esse grupo não é nada sem o apoio de vocês. Sozinhos, somos apenas 23. Juntos, somos mais de 200 milhões!?.

Se vencer a partida, o Brasil poderá voltar ao Mineirão, nas semifinais da Copa do Mundo, no dia 8 de julho.